Imprensa

Um dos expoentes do novo rock catarinense, com mais de 100 mil plays no Spotify, Romulo Carvalho lançou seu último single Agosto. “Volta, vem pra casa e se lembra de nós dois”, clama o refrão. É o pedido de alguém que vê outra pessoa se perder pelos caminhos – ou descaminhos – da vida e tenta resgatá-la. A canção veio acompanha de um clipe com imagens do renomado artista Jean Tomedi. Confira aqui o vídeo.

Anteriormente ao single, o cantor havia lançado seu EP de estreia, Bem-vindo ao Fim. Com seis músicas, o trabalho também traz as faixas Bem-vindo Ao Fim,  Dose Limitada, Guardei, Uniforme Azul e Até o Fim. As canções foram lançadas separadamente como singles e para o lançamento do EP foi incluída a faixa Bem-Vindo ao Fim Acústico. Todas as canções de Romulo Carvalho são autorais e imprimem nas suas letras o seu olhar do cotidiano e das interações humanas.

“Bem-Vindo Ao Fim é um EP de melodias extremamente belas e de uma sensibilidade doce emocionante. É um trabalho que mostra muito do potencial de Romulo Carvalho como compositor e, principalmente, como letrista.” Diego Pinheiro, crítico musical.

Bem-Vindo ao Fim, Guardei e Uniforme Azul também contam com videoclipes. Bem-Vindo ao fim traz uma divertida briga de bar enquanto a banda solta o melhor do rock’n’roll. Já Guardei traz belas imagens do litoral catarinense conversando poeticamente com a letra da canção. Por fim, Uniforme Azul nos leva de volta aos anos 90 numa viagem nostálgica para uma época de CDs, Super Nintendo e MTV. Os vídeos podem ser visto aqui.

Multi-instrumentista, Romulo Carvalho iniciou na música com aulas de teclado. Mais tarde veio o violão e as rajadas de guitarra comuns na adolescência punk rock. Participou de diversas bandas nos últimos anos e hoje apresenta seu trabalho como artista solo. Na bagagem traz canções melódicas influenciadas pelo folk rock, mesclando novas sonoridades e, claro, o simples e puro rock and roll.

Para 2024 o artista segue com as apresentações ao vivo do seu espetáculo Belas Letras, Grandes Canções. No repertório, além das já conhecidas canções autorais do músico, o público vai ouvir releituras que imprimem a sua marca pessoal. No show Romulo Carvalho traz uma banda formada por músicos experientes que expressam sua energia e força nos palcos.